Consultas públicas para o Estudo de Impacto Ambiental do Projecto de Construção de Central de Recepção, Armazenagem e Regaseificação de LNG no Porto de Nacala
Estudo de Impacto Ambiental do Projecto de Construção de Central de Recepção, Armazenagem e Regaseificação de LNG no Porto de Nacala: Estudo de Pré-Viabilidade Ambiental e Definição do Âmbito (EPDA) e Termos de Referência (TdR) para consulta pública
No âmbito da elaboração do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) do Projecto de Construção de Central de Recepção, Armazenagem e Regaseificação de LNG no Porto de Nacala, vai realizar-se uma sessão de consulta pública no dia 4 de Dezembro.
Esta primeira consulta será realizada no Salão do Clube Ferroviário de Nacala, às 9 horas. O objectivo desta consulta será a apresentação e discussão dos conteúdos do Draft do Estudo de Pré-Viabilidade Ambiental e Definição do Âmbito (EPDA) e dos Termos de Referência (TdR) do Estudo de Impacto Ambiental (EIA).
O projecto consiste no estabelecimento de uma unidade flutuante de armazenamento (Floating Storage Unit – FSU) de Gás Natural Liquefeito (Liquefied Natural Gas – LNG) na sub-baía de Bengo e ainda na implementação de unidades de armazenamento intermédio e de regaseificação no Porto de Nacala. Estas unidades serão implementadas com o intuito de receber, trasfegar, armazenar e regaseificar LNG, fornecido por via marítima, através de um navio tanque contentorizado.
Pode descarregar aqui os seguintes documentos:
Draft do Estudo de Pré-Viabilidade Ambiental e Definição do Âmbito (EPDA)
Termos de Referência (TdR) do Estudo de Impacto Ambiental (EIA)